No dia 08 de dezembro, um sábado, a Defensoria Pública de Petrolina, esteve prestando assistência jurídica gratuita, na manhã, na Escola Municipal Guido Alves Cardoso, pelo evento social Caravana da Cidadania, promovido pela Prefeitura Municipal.

O Secretario de Secretario de Desenvolvimento Social e Direito Humanos, falou da importância do evento e do envolvimento de diversas secretarias e os órgãos público para melhor atender a população, que essa caravana chegará as diversas comunidades em 2019.
A Coordenador do CRAS, Poliana Nunes, não esconde a sua felicidade de estar realizado esse evento, aonde envolveu as mas diversas comunidade a exemplo do Povoado de Izacolândia, os Assentamentos, “é gratificante ver as pessoas serem atendidas gratuitamente nas suas necessidades, seja para tirar um documento, ou até mesmo para agilizar processos na justiça, e com isso o evento pode contar com defensores e promotores para apoia-la todas essas ações desenvolvidas no dia de hoje, aproveito a oportunidade para agradecer a todos os parceiros, e a população que tornaram possível a realização desse evento”. Disse a Coordenador Poliana.

O evento aconteceu durante toda o dia e contou com diversos outros serviços como oficinas de arte e corte de cabelo. Além das apresentações musicais com Grande e Waldemir Camargo. Houve apresentações culturais com o poeta Ninho Pernambuco e Peça Filho do Quilombo, tendo como coordenador Wilson Silva.

Os serviços prestados a comunidade foram de emissão de documentos (RG e CPF), assistência jurídica pela Defensoria Pública da União e Estadual, Vara da Infância e Conselho Tutelar e Ministério Público Pernambuco. Nos demais serviços, cortes de cabelos masculino e feminino, escova e prancha, CAPI – Centro de Atendimento a Pessoa Idosa, houve teste de glicemia e aferição de pressão, assim como, atendimento através de um Posto Avançando instalado no local da Companhia de Saneamento e Esgoto – COMPESA.

O evento contou com a presença do Jorge Assunção, Secretario de Desenvolvimento Social e Direito Humanos e o Secretario de Governo Simão Durando e o ex-prefeito Robson Amorim, os vereadores de Lagoa Grande, Carlinhos Ramos (PSB), Prof. Vavá (PSB) e Josafá Pereira (PSB) e esteve presente o Vereador Domingos de Cristália (PSL).

Veja aqui outros fotos do evento...