Nesta terça-feira (11), a vereadora Iara Evangelista Coelho (PSB) em clima de despedida comandou sob muitos elogios dos colegas vereadores, sua última sessão a frente do comando da mesa diretora da Casa Zeferino Nunes. 

Iara Evangelista finaliza sua missão como presidente do Legislativo lagoagrandense deixando sua marca registrada como sendo a primeira mulher a comandar a mesa diretora da Casa Zeferino Nunes. 

E em sua despedida, a jovem presidente que sempre se mostrou firme e altiva no desempenho da difícil tarefa de ser presidente, frisou em uma só palavra seu sentimento, “GRATIDÃO” com sentimento do dever cumprido com muito respeito e responsabilidade perante a população. 

Com o sentimento de gratidão, a vereadora relembrou quando seu pai, o ex vereador Joaquim da Rocinha lhe perguntou se a mesma aceitaria ser candidata a presidente da Câmara. 

“Hoje minhas palavras são de gratidão, gratidão primeiramente a Deus por tudo que tem proporcionado na minha vida, não esqueço do dia que meu pai virou se pra mim e disse: – “Iara você aceita ser candidata a presidente? Eu disse sim. Ele disse: – “Você tem certeza? Você sabe que é muita responsabilidade. E eu disse: – “Sim, quero sim”, relembrou Iara Evangelista. 

Sabiamente Iara ainda justificou o porquê de ter aceitado a missão seguramente que hoje chega ao final vitoriosa e com um trabalho reconhecido. 

“Sabe porque eu aceitei? Porque em muitos momentos da nossa vida, a gente tem que ter a ousadia de saber enfrentar os desafios, porque se a gente não souber enfrentar os desafios… não há vitórias. E hoje estou chegando ao final do meu mandato com o sentido de dever cumprido”, destacou Iara. 

A presidente também fez uma prestação de contas dos projetos do executivo e legislativo que tramitaram na sua gestão nesses dois anos a frente da Casa Zeferino Nunes. 

Confira

  • 11 projetos do executivo aprovados e transformados em lei 
  • 46 indicações 
  • 04 projetos de lei do legislativo aprovados 
  • 03 requerimentos reprovados 
  • 05 requerimentos retirados de pauta 
  • 11 requerimentos aprovados 
  • 03 projetos de resolução do legislativo aprovados 
  • 11 título de cidadão lagoagrandense aprovados. 

Imparcialidade 

“Eu fiz de tudo pra que todos os vereadores diferentemente de outras legislaturas todos os vereadores tivessem a oportunidade de serem capacitados em congressos, assim como os nossos servidores. Tenho certeza que demos oportunidade pra que o prefeito Vilmar Cappellaro pudesse trabalhar sem nenhum entrave por parte da câmara, onde não está ficando nenhum projeto engavetado, não ficou ano passado e esse ano novamente não vai ficar”. 

Agradecimentos 

“Quero agradecer aos vereadores a todos vocês que me ajudaram, a vocês que em vários momentos foram compreensíveis, porque tem algumas situações que devemos saber lidar com elas”. 

“Eu não poderia deixar de gradecer a toda minha família, a meu pai se não fosse ele eu estaria aqui e, no meu dia a dia é meu assessor particular, ele que está comigo em todas as decisões. 

Gratidão 

“Gratidão aos servidores, tentei tratar todos por igual, aqui a gente criou um laço de amizade, um laço familiar, por estarmos sempre aqui”. 

Se dizendo tranquila, a presidente ainda fez questão de justificar gastos com diárias para capacitar vereadores e servidores com todas despesas comprovadas através documentos. 

“Em relação aos gastos com diárias, estou saindo tranquila porque todos os vereadores poderão serem capacitados e tem documentação de todas. Estou saindo tranquila e com sentimento do dever cumprido”, concluiu Iara Evangelista.

Blog Lagoa Grande Notícias