Policiais militares e civis que compõem a equipe Malhas da Lei sediada em Salgueiro prenderam na noite dessa terça-feira, 11, um agricultor acusado de matar em 2012 Fabrício Ramos de Amorim, irmão do ex-prefeito de Lagoa Grande Robson Amorim. João Batista da Silva, 53 anos, foi preso na Fazenda Angico, na zona rural de São José do Belmonte. Ele também foi indiciado por tentativa de homicídio contra Olavo Marques de Sá com ajuda de um comparsa.

De acordo com informações do 8° BPM, a captura foi efetuada por volta das 19h31 em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Lagoa Grande em maio de 2012. João Batista foi condenado à revelia (sem comparecer ao julgamento), em 2017, a cumprir pena de 13 anos em regime inicialmente fechado.

O incriminado foi preso ao sair de casa, localizada próximo à estrada de acesso ao município de Mirandiba. Levado para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, foi encaminhado ao Presídio Regional (Psal) e ficou à disposição da Justiça.

Blog Alvinho Patriota