O ex-secretário de educação de Lagoa Grande(PE) Daniel Torres, após perder a disputa para Cappellaro na eleição municipal de 2016, quando esteve compondo a chapa de vice de Dhoni Amorim, decidiu sair do cenário político local.

Sem nenhuma motivação de continuar atuando na política lagoagrandense, Daniel tomou a decisão própria de se afastar de tudo que se referisse a política partidária e de grupo e, se afastou do grupo político em que pertencia, grupos dos Amorim.

Diante do seu grande desempenho obtido enquanto esteve no comando da pasta da educação do município, teve sua competência reconhecida ao ser convidado para assumir a pasta da educação no município norte baiano de Curaçá (BA).

E agora passados dois anos, Daniel Torres estar de volta ao cenário político de 2018, segundo ele, pela necessidade de estar defendendo os mesmos ideais anteriores e por um pedido do povo.

A afirmação de sua volta a política de Lagoa Grande, foi feita por Daniel em evento realizado em Lagoa Grande com a presença do seu candidato a deputado federal, Augusto Coutinho.

A nossa decisão após 2016 era se afastar de qualquer coisa que se falasse de política, a gente não tinha motivo e motivação nenhuma pra continuar, mas cada vez que a gente sai na rua, ou vai na padaria, ou vai na farmácia ou vai no banco, a gente ouve essa necessidade esse apelo que a gente continue defendendo as mesmas causas os mesmos ideais, que fez com nós chegássemos onde chegamos. Eu particularmente escolhi hoje um único nome, o deputado Augusto Coutinho pra votar, um nome definido pra votar em sete de outubro”, disse Daniel.

Ele ainda destacou que não dar para falar de política sem lembrar da eleição passada de 2016 e das importantes ações desenvolvidas na educação do município, que ficaram como legado e, justiçou o porquê da decisão de estar volta a política do município. “Não dar pra gente falar de campanha e eleição e, não lembrar de dois anos atrás, quando a gente fomos ali convocados ou convidados a participar, não de uma campanha eleitoral simplesmente, mas defender um legado, um legado que nós construímos na educação desse município, um legado das escolas bonitas, decentes, confortável para nossos alunos, o legado do respeito aos profissionais da educação, do professor, da merendeira, do ASG, do vigilante, que precisam ser valorizados porque cuidam dos meninos e das meninas nas escolas, cuidam das escolas, o legado do transporte universitário, o transporte de pau de arara que acabou em nosso município, do transporte universitário,(…) e, é por isso que nós continuamos nessa luta”, justificou Daniel Torres. 
 
Blog Lagoa Grande Noticias