Estou contente por estar aqui, e trazer não só boas novas, mas obras concretas que irão mudar a rotina dos moradores da região”, ressaltou o governador Paulo Câmara, na noite da sexta-feira (15), durante o anúncio de uma série de investimentos nos festejos dos 23 anos de emancipação política do município de Lagoa Grande, na região de Jutaí, e na sede do município. O chefe do executivo estadual realizou a entrega do Posto do Detran. 


 

Além do Detran, o governador inaugurou simbolicamente a “Enoteca Luigi Pérsico”, momento em que contou com a presença de um dos pioneiros na produção de uva e vinho em Lagoa Grande, o empresário e ex-prefeito Jorge Garziera. No discurso a Secretaria de Turismo Manuela Coutinho, enaltece a importância da Enoteca e da produção de uva e vinho no município.

Inauguração do Posto do Detran:

Inauguração da Enoteca:


O governador anunciou um investimento da ordem de 1,0 milhão, para construção da sede própria da Prefeitura.
Assinatura da ordem de serviço/convênio para construção da sede da prefeitura.
Construção de duas barragens na Região de Jutaí e entrega de mais de 50 títulos de pose aos agricultores assentados na Ilha do Pontal, esse momento teve a participação do Distrital e membro da associação da Ilha do Pontal Regivando Siqueira.
Ato de assinatura da ordem de serviço/convênio para construção de duas barragens.
O ato foi assinado pelo Governador, o Prefeito e Secretário de Agricultura Wellington Batista e ratificado pelos deputados estaduais e federais. 

Entrega dos títulos de posse dos agricultores da Ilha do Pontal:

Implantação do saneamento dos bairros: Cristo Rei, Estátua, Vasco e Deca do Céu 

Para a prefeito o Vilmar Cappellaro, a vinda do governador à cidade “não só prestigia os cidadãos, mas mostra o apoio estadual no esforço de ajudar as famílias que precisam de melhor qualidade de vida. Vejo no governador total humildade em ajudar e estar próximo das pessoas do nosso Estado. Este compromisso direto, traz-nos confiança de que teremos um novo momento para a nossa Lagoa Grande”, disse.



Estiveram presentes nos festejos, os secretários Ademar Nonato (Infraestrutura), Fabiana Ribeiro (Educação), Aparecida Diniz (Saúde), Valman (Governo) e o ex-secretário de educação William Cesar, bem como os deputados federais e os deputados estaduais que integravam sua comitiva a presidente Iara Evangelista (Assembleia Legislativa), os vereadores Carlinho Ramos, Rosa Farias, Prof. Vavá, Fernando Angelim, Mantena, Josafá, Alvanir, Nena Gato e Edneuza Lafaiete, além de secretários, vereadores e prefeitos da região.

Outras imagens: