Você consegue se comunicar bem? Tem dificuldades para falar com o chefe ou em público? Já procurou ajuda? Pesquisas apontam que 60% dos brasileiros têm pavor de se expressar em público. Para essas pessoas, a entrevista de emprego é um drama. A boa notícia é que isso pode ser facilmente superado. Entre os dias 6 e 7 de julho, a unidade regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) promoverá o curso ‘Comunicação Empresarial e Oratória’, que ensina táticas de comunicação mais eficientes.

O curso acontecerá das 8h às 17h, na sede da entidade, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE), e deve abordar técnicas de apresentação, respiração e gesticulação; os principais erros comunicacionais, desenvolvimento da fala e noções básicas de storytelling.

A instrutora do curso será a psicóloga e árbitra na Justiça Arbitral do Estado de Pernambuco, Arquivânia de Paula, que tem dois livros publicados sobre a psicologia do falar em público. A obra ‘Intervenção Psicossocial no Âmbito Jurídico’, lançada em 2013, e ‘Comunicação de Alto Impacto’, de 2017.

Voltado para todos os públicos, o curso deve trabalhar ainda o controle dos sinais de nervosismo, como: a boca seca, suor, tremor, mãos frias, hesitações na fala, desvio no olhar ou fala atropelada. Interessados devem fazer a inscrição através dos contatos: (87) 3861.0554/ 9 9109.4005 (Whatsapp) ou pelo email: regionalsaofrancisco@fiepe.org.br. Mais informações, acesse o site: www.fiepe.org.br e a página no Facebook: FiepeOficial.