Integrantes do MST reivindicam assentamento para famílias do Projeto Pontal Sul. (Foto: Florisvaldo Araújo)
Na manhã desta terça-feira (20), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O grupo reivindica a garantia de assentamento às famílias que moram no Projeto Pontal Sul, na zona rural do município. O atendimento ao público está suspenso no local.

De acordo com Florisvaldo Araújo, Dirigente Estadual do MST, “cerca de 500 famílias vivem na área do Projeto Pontal” e que a exigência é para que “as famílias sejam assentadas em outra área”. Ainda segundo o militante, não há previsão de fim da ocupação e informou que uma reunião com o superintendente do Incra está marcada para esta tarde.

Reintegração de posse pela CODEVASF
Em setembro do ano passado, integrantes do Sindicato dos Agricultores Familiares (SINTRAF) e do MST ocuparam a sede do Incra para reivindicar o cancelamento da reintegração de posse do Projeto Pontal, solicitada pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

G1 Petrolina e Região