Na cidade de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, o projeto de lei do vereador Anderson Harlem (PDT) que trata das 30h semanais para a categoria dos enfermeiros, auxiliares e Técnicos em enfermagem foi aprovado na tarde dessa terça-feira (15). O projeto teve aprovação total de todos os vereadores, entretanto, falta apenas o prefeito sancionar a lei para vigorar e claro, os profissionais de enfermagem comemorarem.

Por outro lado, quem esteve acompanhando a sessão no município vizinho, foi o o vereador de Lagoa Grande (PE) professor Vavá (PSB) que também pretende colocar para apreciação dos vereadores o projeto semelhante aprovado pelos vereadores em Santa Maria da Boa Vista, ou seja, redução para 30h semanais para os enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnico em enfermagem.

Em conversa com este blogueiro o vereador dá os detalhes do projeto. “Eu já vinha conversando com Anderson, a gente vinha criando uma linha em relação a isso, por que a gente vinha sentindo a necessidade e ouvindo as pessoas dessa classe. Com essa demanda que aconteceu, fomos discutindo e fomos adaptando a cada município. Graças a Deus, depois de muito tempo de discussões do projeto, hoje (15) estive em Santa Maria assistindo toda a sessão e fiquei muito alegre que Santa Maria aprovou por unanimidade. Estou com o projeto pronto, vou apresentar aos vereadores, espero que todos também abracem esta causa e que a gente possa fazer com que este projeto seja aprovado aqui também”, disse o vereador ao blog.

O parlamentar relatou que a categoria merece ser contemplada com o projeto. “A gente quer contemplar o nosso povo. Estou aqui, fui eleito para isso e esta classe merece ter esta redução, é uma classe que trabalha muito e merece ser contemplada com este projeto”, enaltece o vereador a categoria.

O parlamentar acredita que terá apoio dos vereadores. “Eu tenho fé em Deus que os edis desta casa aqui vão aprovar também por unanimidade, por que vai ser uma coisa extraordinária para o nosso município”.

Segundo o parlamentar o projeto deverá ser colocada para apreciação dos vereadores e logo em seguida em votação. “Vou conversar com os meus colegas vereadores, já vi a parte jurídica está tudo ok, amanhã ou depois entrego a presidente para que ela possa distribuir ao vereadores e aí possam analisar e quem sabe se Deus permitir ou na próxima ou com quinze dias colocamos em votação em votação”, conclui.
 
 
Blog do Fábio Cardoso