Tentativa de latrocínio ocorreu em frente a um posto na avenida Ribeiro de Brito
 
 
O delegado Rodolfo Bacelar sofreu uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (20) entre as ruas Agenor Alves e Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, zona sul do Recife. Em uma troca de tiros, o policial titular da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe foi baleado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. O suspeito também foi levado para UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando chegou ao local. Bacelar foi transferido para o Hospital da Unimed, onde passa por uma cirurgia. De acordo com informações do delegado de plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), João de Brito, Bacelar reagiu ao assalto e foi atingido por dois disparos.

Recentemente, outro caso envolvendo um nome da polícia chamou a atenção. O delegado Antônio Barros, ex-chefe da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), foi assaltado e teve a arma, uma pistola .40 roubada. O caso aconteceu na última segunda-feira, na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No momento da abordagem, Barros estava com a família, que se preparava para voltar para o Recife. Apesar do susto, o delegado e os familiares passam bem.

Em fevereiro deste ano, Antônio Barros deixou a chefia da Polícia Civil de Pernambuco e assumiu o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no lugar do delegado João Leonardo, que assumiu a coordenação da Força-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Atualmente, Antônio Barros está de licença-prêmio. Antes de chefiar a Polícia Civil, o delegado foi titular do Grupo de Operações Especiais (GOE); da Inteligência da PCPE (atual DINTEL); Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e Superintendência do Centro Integrado de Inteligência da Secretaria de Defesa Social (CIIDS).
 
Diário de Pernambuco