O  Tenente Coronel Marcondes, falou ao Blog Lagoa Grande Notícias sobre a Operação Policial que está acontecendo em Lagoa Grande (PE).

Nos dois últimos dias foi deflagrado na sede do município a operação ‘Foça no Foco’ da Polícia Civil, onde recebe o apoio da Polícia Militar em conjunto com unidades do Detran e Viaturas da Lei Seca atuando em Lagoa Grande.

Realizando blitz em pontos estratégicos da sede do município, o objetivo da operação é agilizar fechamentos de processos que estão tramitando na Delegacia de Polícia Civil local.

“Aqui nessa semana estamos com a operação 'FORÇA NO FOCO' que tende a ajudar a Polícia Civil na questão de fechamento dos processos em andamento na delegacia de homicídios e a Polícia Militar entra com o apoio para fazer as blitz e bloqueios aqui do município. Foi ontem e hoje e deve continuar a semana toda”, explicou o Tenente Coronel Marcondes da 7ª CIPM pelotão de Lagoa Grande.

 
 
Comentário do Blog – O triste é ver todos os esforços das Polícias para fazer uma trabalho desta magnitude aonde a população é beneficiada, mais um servidor da prefeitura, no alto do prédio tira fotos e comunica as pessoas nos grupos do WHATSAPP da blitz. Quando se avisa de uma blitz, se presta um desserviço à população. E utilizar as redes sociais para esse fim é crime previsto em lei. “Quem avisar sobre blitz pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública”. O crime está previsto no artigo 265 do Código Penal. Como perguntar não ofende o que espera um cidadão desse do trabalho da polícia?

Desde essa quarta-feira vem sendo circulando por vários pontos estratégicos pela cidade.

#Queremosumacidadesegura