Na manhã desta quinta-feira (17), o presidente da Associação dos Vaqueiros de Jutaí, Joaquim da Rocinha, o secretário de agricultura Reginaldo Alencar e o Chefe Distrital de Jutaí, Ericsson Rodrigues, estiveram reunidos com o Tenente Coronel Marcondes Inácio - Comandante da 7ª CIPM e o Major Carvalho.
 
 
O objetivo da reunião foi definir detalhes da logística para Policiamento da 7ª CIPM que atuarão nos dias de festa em comemoração a 57ª Festa dos Vaqueiros de Jutaí.
“A Polícia Militar, vai trabalhar com o efetivo motorizado cobrindo todos os pontos desde a pega de boi, a missa que será realizada no evento, e no parque aonde acontecerá a festa propriamente dita”. Afirmou o Ten. Cel. Marcondes da 7ª CIPM.

Horário de Encerramento da Festa

Na reunião também foi estipulado o horário de encerramento nos dois dias de realização da festa dos vaqueiros.
“Foi estipulado um horário em comum acordo com a comunidade local, que na sexta-feira o horário será até as 03 horas da manhã e, no sábado até as 04 horas da manhã”, disse o Tenente Coronel Marcondes.

Som nas Ruas
“A comunidade deve usar o bom senso e ajudar a polícia militar nessa situação, vamos trabalhar para que seja minimizado esse prejuízo a comunidade, a polícia vai conversar com o dono do som que estiver passando do limite aceitável, pra que baixe e, assim a gente continue a festa”, ponderou o Tenente Coronel.

Policiamento do Trevo
“Vamos manter os três dias festa praticamente a viatura do Trevo de Jutai montada no local lá”, concluiu o Tenente Coronel Marcondes.

Na próxima terça-feira (22) às 08h30min no Parque de Exposição, o Major Carvalho, Associação dos Vaqueiros e a prefeitura, estarão se reunindo com os barraqueiros para tratar dentre outros assuntos, venda de bebidas, que somente poderá ser comercializada em latinha ou garrafas petis para melhor segurança.

Blog Lagoa Grande Notícias