A comunidade do Riacho do Recreio em Lagoa Grande, recebeu no final de semana um curso de esculturas em argila ministrado pelo consagrado artista plástico Ranilson Viana. O curso foi uma ação articulada pelo líder comunitário Marcos Nunes e foi uma parceria entre o Centro de Cultura Ana das Carrancas e a Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Riacho do Recreio (ASCOPRURIR), o Centro de Cultura Ana das Carrancas esteve representado pelas filhas da saudosa artesã, a artesã Maria de Ana que presenteou Marcos Nunes com uma peça produzida pela mesma e Ângela que coordena o centro.
 
 
O curso foi ministrado para 32 pessoas que saíram ao final do curso bastante animados. O artista plástico Ranilson Viana afirmou que a turma mostrou uma grande habilidade o que o deixou bastante feliz. O presidente da Associação, Alexandro Barbosa, agradeceu a todos e afirmou que outros cursos serão buscados para melhor desenvolver a comunidade.

Para Marcos Nunes, essa foi uma ótima oportunidade de confirmar os dons artísticos escondidos na comunidade e que o mesmo ficou bastante satisfeito com o resultado. Marcos agradeceu ao centro de cultura Ana das carrancas e ao artista plástico Ranilson Viana por ter se disponibilizado a vir num final de semana fazer esse curso na comunidade.