Nesta quinta-feira (06), por volta de 1 hora da madrugada, cerca de 15 bandidos usando quatro veículos, de forma cinematográfica, realizaram um assalto à agência do Banco do Brasil de Serrita-PE.

Na ação, efetuaram centenas de disparos de fuzis e espingarda calibre 12. O maior volume dos disparos aconteceu contra a Delegacia de Polícia Civil. A Companhia da PMPE também foi atacada. Os policiais não reagiram à ação dos bandidos em razão da superioridade numérica e do fator surpresa da quadrilha. As viaturas e as fachadas dos prédios foram fuziladas.

Com as forças policiais encurraladas, com facilidade, explodiram a agência e levaram o cofre contendo milhões de reais. O grupo não explodiu os caixas eletrônicos. No encerramento da ação, surpreenderam ainda mais ao lançar um sinalizador de navio que cortou os céus da "Capital do Vaqueiro", anunciando o fim e o sucesso do assalto.

A Polícia de Salgueiro foi interceptada por um bloqueio de carros incendiados e grampos próximo à varzinha, 5 km de cidade, chegando quase duas horas depois. O ataque aconteceu a 1h da manhã e durou apenas 30 minutos.

Os bandidos finalizaram um assalto com tom cinematográfico e fugiram em direção ao Cedro-PE. A cada sequência de disparos tinha um código: Um gritava OOUUUUUUUUUUU e outro bandido respondia TRRAAAAAAAAA. E começavam os disparos de fuzis.